RECOMENDAÇÕES PARA ENVIO DE ARQUIVOS

Envie sempre uma prova do seu trabalho com as últimas modificações e de preferência no tamanho original.

Salve sempre suas imagens em TIFF em CMYK e 300 DPI, suas ilustrações e gráficos em EPS vetor e as envie sempre caso estejam linkadas.

Envie todas as fontes usadas com suas devidas familias (ex. bold, itálica, etc.)

Envie somente os arquivos que devem ser impressos.

Anote qualquer observação que for necessária no seu trabalho, tais como: camada para silk, filmes negativos, lineatura, número de cores, cores especiais, etc.

Simplifique seus arquivos, evite usar blends, lentes, transparências, patterns, máscaras, path complexos, etc.

Evite colocar registros e marcas de corte no trabalho, mande no formato de página correto e deixe que nós colocamos as marcas e registros.

Marcando as opções bold e/ou itálico para fontes pode funcionar para a tela ou impressão em baixa resolução mais quando nós formos imprimir em alta resolução pode não funcionar, você deve ter certeza de que tem a fonte que quer usar e sua respectiva família. (ex. usar Helvetica e Helvetica Bold funciona pois existe esta fonte correspondente, agora usar Futura Black e depois selecionar a opção Bold não irá funcionar pois não existe a fonte Futura Black Bold, neste caso você deve usar a fonte Futura Extra Black).

Resolução de imagens Coloridas e Grayscale (tons de cinza) devem estar sempre em 300 DPI; Lineart (traço) devem estar sempre a 1200 DPI.

Não amplie suas imagens, escaneie de novo caso você precise em um formato maior, quando você amplia elas na verdade está perdendo resolução e com isso qualidade.

Não salve suas imagens nos formatos: PCX, PCT, WMF, BMP, GIF, etc.

Indique sempre qual o programa e qual a versão que foi utilizada para criar seu trabalho.

Não utilize modo de cor RGB, use sempre CMYK ou cores especiais.

Elimine todas as cores especiais caso não necessite delas.

Use espessura de fios no mínimo "Hairline", pois menor que isso pode não sair no fotolito.

Lembre-se de sangrar seus arquivos.